Domingo, Maio 18, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ford produz nova caixa automática para Transit

por admin
08/06/2020
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Ford iniciou a produção de uma caixa automática de 10 velocidades para a Transit, nas variantes com tracção traseira com motor diesel EcoBlue HDT 2.0 de 170 cv.

A transmissão automática de 10 velocidades destina-se, segundo a Ford, a aplicações em furgões de entrega de mercadorias, veículos de emergência e autocaravanas, bem como nas versões minibus de 15 e 18 lugares. Quando equipada com a caixa automática de 10 velocidades, a Transit oferece pesos brutos 3 500 kg e 4 600 kg, opções de rodado traseiro simples ou duplo e está disponível em versões chassis-cabine e minibus.

A Ford indica que o peso bruto total máximo de 6 100 kg é “ideal para operadores das indústrias de construção, serviços ou eventos que frequentemente necessitam de rebocar equipamentos”. A caixa automática de 10 velocidades permite ao Transit rebocar até 2 800 kg.

Lertambém

Vendas de camiões voltaram a crescer

MAN reforçou liderança nos camiões

05/05/2025
Iveco fornece 102 autocarros à Busway

Iveco fornece 102 autocarros à Busway

29/04/2025

O construtor destaca ainda a eficiência de combustível desta caixa associada ao motor diesel 2.0 de 170 cv. Com pesos de referência entre 2 380 kg e 2 610 kg, a Transit com caixa automática de 10 velocidades tem, de acordo com os dados da marca, consumos e emissões de, respectivamente, 11,6 l/100 km e 305 g/km (WLTP).

Vinte tecnologias patenteadas

Um Solenoide de Acção Directa com Moldagem Integrada da Ford (CIDAS – Casting-Integrated Direct Action Solenoid, no original) é uma das 20 tecnologias patenteadas durante o desenvolvimento desta transmissão. Esse solenoide aumenta a precisão da pressão da embraiagem e reduz o tempo de curso para possibilitar passagens de caixa mais rápidas e suaves, resultando numa maior transferência de binário para a estrada e durante mais tempo, aliviando o esforço de utilização em condições de trabalho mais exigentes. Isto também significa que os condutores utilizam menos o acelerador para obter a mesma performance.

Realce ainda para o fluido de transmissão de baixa viscosidade, igualmente patenteado, que reduz o atrito interno e aumenta, ainda mais, a eficiência de consumo, ao mesmo tempo que reduz o desgaste dos componentes e elimina a necessidade de programar as mudanças do fluido. Uma bomba de caudal variável altera o débito de acordo com as necessidades, diminuindo as perdas parasitárias e melhorando o requinte do veículo. A embraiagem simples de alta velocidade também reduz, de um modo significativo, as vibrações e a aspereza durante as passagens de caixa a baixa velocidade, beneficiando os utilizadores que efectuem turnos mais longos de condução.

Preços em Portugal

As novas versões da Transit com transmissão automática de 10 velocidades já estão disponíveis em Portugal. Os preços de referência da marca são os seguintes:
VAN
• 170cv (125,0 kW) Ecoblue Heavy Duty (Longo) 46.260,11 euros
• 170cv (125,0 kW) Ecoblue Heavy Duty (Extra longo) 47.276,64 euros
BUS
• 2.0 TDCi 170cv (125,0 kW) trend chassis longo 55.103,79 euros
• 2.0 TDCi 170cv (125,0 kW) Limited chassis longo 57,390,98 euros
• 2.0 TDCi 170cv (125,0 kW) trend chassis extra longo 58,661,64 euros
• 2.0 TDCi 170cv (125,0 kW) limited chassis extra longo 60.643,88 euros
Chassis Cabina
• 2.0 EcoBlue Heavy Duty 125,0kW (170 CV) chassis longo 40.542,02 euros
• 2.0 EcoBlue Heavy Duty 125,0kW (170 CV) chassis extra longo 41.558,55 euros
• 2.0 EcoBlue Heavy Duty 125,0kW (170 CV) chassis jumbo 42.371,77 euros

Notícias Relacionadas

Ford prepara lançamento da nova Transit
Veículos Comerciais

Ford prepara lançamento da nova Transit

02/10/2019
A seguir

MSI: menos porta-contentores até 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados