O lançamento em Portugal da nova gama F-Line da Ford Trucks ficou assinalado pela entrega das primeiras viaturas a operadores nacionais.
Foi no Outeiro Teste Center, em Leiria, que a Ford Trucks Portugal apresentou ao mercado a nova gama F-Line, nas versões de estrada, construção e tractor. O evento contou com a presença de representantes da Ford Otosan, a casa-mãe turca da marca.
A nova gama integra um novo motor Ecotorq, “disponível em dois tamanhos para responder a diferentes necessidades: 9 L e 12,7 L. Produz 330 PS e 420 PS de potência na série de estrada; 330 PS, 420 PS e 450 PS na série de construção; e 450 PS (4×2) e 480 PS (6×4) na série de tractores”, destaca a marca.
Entre as novidades, merecem também referência a nova transmissão, o sistema de recirculação dos gases de escape, o turbocompressor de geometria variável, o sistema de injecção de combustível common-rail e a unidade de controlo eletrónico inteligente.
Particular atença foi dada também à segurança e conforto dos motoristas, com melhoramentos ao nível do design e dimensões das cabinas.
A série de estrada está disponível nas opções 4×2, 6×2, 6×4 ou 8×2, e ainda com o modelo Lowliner (de chassis baixo, para o transporte de cargas de grande volume). A série de construção ofrece opções 4×2, 6×2, 6×4 e 8×4. E a série tractores contam-se as opções as opções 4×2 e 6×4.
“Com este modelo cremos que acrescentámos ao nosso portefólio um produto diferente, evoluído e desenvolvido com uma especial aposta na segurança. O nosso desafio passa pela nossa capacidade de atrair e reter motoristas, desenvolvendo produtos ao mais alto nível tecnológico, como é o caso desta linha F-Line. Esta nova linha auxilia bastante os motoristas ao nível da segurança e tudo o que possamos fazer nesse sentido é um passo muito importante”, sublinhou Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, na apresentação das novidades.
Os primeiros clientes da F-Line em Portugal – a Canana & Filhos Empreiteiros, Lda. e a Gintegral – Gestão Ambiental, S.A. – não faltaram ao evento, tendo-lhes sido entregues as primeiras unidades da gama.