Ao terceiro ano, a Ford Trucks Portugal prevê superar as expectativas e atingir uma quota de 5% veículos de +16 toneladas.
A cada ano que passa, a Ford Trucks Portugal está a duplicar o volume de negócios. “A previsão do volume de negócios para 2021 é de 41 milhões de euros. Um crescimento 100% acima da facturação registada em 2020, com 20,5 milhões. Já 2020, por sua vez, mais do que duplicou o negócio do ano da entrada, em 2019, que fechou com 8,6 milhões de euros”, sintetiza Bruno Oliveira, líder da OneShop, que representa a marca norte-americana no País.
Em linha com a facturação, o parque de camiões Ford em circulação deverá ultrapassar as 350 unidades no final de 2021 unidades, o que, segundo a marca, representa uma quota de mercado (em veículos com mais de 16 toneladas) de 5%, muito acima das espectativas, tendo em conta o contexto económico que estamos a viver.
Para 2022, o objectivo é continuar a crescer e atingir uma quota de mercado de 6%.
Para isso, a Ford Trucks e a OneShop têm investido fortemente na criação de uma rede comercial e de assistência pós-venda, contando já com seis instalações, que cobrem o essencial do país.
“O ano de 2021 é um marco importante na consolidação do nosso negócio em Portugal, com a abertura das instalações em Meirinhas, num investimento que ultrapassou os cinco milhões de euros”, sublinha Bruno Oliveira, citado em comunicado.
As instalações de Meirinhas (Pombal), inauguradas no passado fim de semana, compreendem uma área coberta de mais de 1 500 metros quadrados, divididos em três pisos, com espaços dedicados às oficinas, exposição de viaturas, serviços administrativos e comerciais, e uma área descoberta de 8 400 metros.