A gama híbrida da Ford Transit Custom é “Furgão do Ano 2020” (IVOTY) e a Ranger “Pick-up do Ano 2020” (IPUA), As distinções foram anunciadas no Salão Solutrans, em Lyon (França).

Votada por 25 jornalistas especializados europeus (entre os quais o português Fausto Monteiro Grilo, do portal “Comunicauto”), a gama Ford Transit Custom Hybrid obteve, com 97 pontos, uma vitória folgada. É a sexta vez que a marca norte-americana conquista o troféu IVOTY

O modelo segundo classificado foi, curiosamente, outro furgão Ford, a Transit EcoBlue Hybrid, que obteve 54 pontos. O pódio do IVOTY foi fechado pela nova Volkswagen Transporter T6.1. Os outros modelos a votos foram as novas Renault Master, Iveco Daily e Fiat Ducato.

Já na quinta edição do prémio bienal para pick-ups de uma tonelada, a Ford Ranger enfrentou Mitsubishi L200, Nissan Navara/ Renault Alaskan e Toyota Hilux.

Votada por 18 membros do júri do IVOTY (aqui sem qualquer representante luso), a disputa foi forte, com a Ranger a vencer com 78 pontos, seguida de perto pela Mitsubishi L200, com 72 pontos. O terceiro posto pertenceu à Toyota Hilux.

A Ford é o primeiro fabricante a conquistar os títulos IVOTY e IPUA no mesmo ano em duas ocasiões, tendo agora repetido o feito de 2013. Nesse ano, a Transit Custom venceu o IVOTY e a anterior geração Ranger o IPUA.

“Os nossos novos modelos híbridos Transit Custom Plug-In e EcoBlue Hybrid são os veículos certos no momento certo – ajudando os nossos clientes a reduzirem custos e emissões e enfrentando os desafios de operar no ambiente de negócios actual sem sacrificar a facilidade de utilização ou a carga útil. E a nossa nova Ranger está a elevar a fasquia em termos de refinamento, tecnologia e produtividade no segmento das pick-up”, referiu, citado em comunicado, o director-geral de veículos comerciais da Ford Europa, Hans Schep.

Comments are closed.