Os certificados de destacamento de motoristas em França que forem preenchidos em papel até 31 de Dezembro serão válidos até 30 de junho de 2017.
Motoristas

Estes certificados, obrigatórios desde Julho passado, terão, porém, de ser preenchidos online a partir do primeiro dia de 2017.

A partir de 1 de Janeiro de 2017, os transportadores rodoviários não gauleses que prestam serviço em França terão de entregar online o certificado de destacamento dos respectivos motoristas. Estes deverão ser geridos e registados por via telemática na aplicação Sipsi no portal de Internet que o Ministério do Trabalho francês.

Os certificados de destacamento de motoristas estrangeiros em França são obrigatórios desde Junho passado, em resultado da entrada em vigor da legislação que pretende combater o dumping social no transporte rodoviário de mercadorias.

Todavia, verificaram-se atrasos na disponibilização da plataforma online para fazer o registo dos documentos, e daí a decisão das autoridades de Paris de prolongar o prazo de aceitação dos certificados em papel.

 

Comments are closed.