Os transitários passaram a ter acesso grátis às cotações e reservas em tempo real em mais de 370 companhias aéreas através da plataforma WebCargo Sky, anunciou a Freightos.

O acesso gratuito é concedido a todos os transitários credenciados pela IATA. Estes operadores podem, segundo a Freightos, “obter cotações (…) em quase todas as companhias áreas globais. Além disso, podem reservar capacidade em tempo real nas principais companhias aéreas, incluindo a British Airways, a Iberia, a Air France-KLM e a Lufthansa”.

“Isso contribui”, acrescenta a Freightos, “para uma reserva eficiente, reduzindo dias de tempo de trânsito, reduzindo custos e melhorando o serviço para os carregadores”.

Desde a Freightos salientam que desde 2008 que a WebCargo ajuda os principais transitários a automatizar a gestão de preços e operações de back-office. De acordo com a plataforma digital, são já mais de 1 400 os fornecedores de logística que usam o produto WebCargo Air para acederem em tempo real a preços e reservas electrónicas.

“A conectividade de carga aérea está em um ponto de inflexão e o WebCargo Sky torna-a acessível a qualquer transitário. Como a plataforma de reserva electrónica mais abrangente do sector, a Sky automatiza o preço de centenas de companhias aéreas, mesmo aquelas sem preços automatizados, permitindo a conectividade em todo o sector”, refere, citado em comunicado de imprensa, o CEO da WebCargo, Manel Galindo.

 

Comments are closed.