Quinta-feira, Setembro 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fretes em baixa no Far East-Europa pressionam à redução de capacidade

por T&N
28/09/2010
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os fretes no Far East-Europa continuam a baixar mas os armadores ainda não sinais de querem reduzir a oferta, que permanece 15% acima do nível do ano passado.

Por causa da semana de feriados na R. P. China, a propósito do Dia Nacional, pelo menos 11 dos 29 serviços que ligam o Extremo Oriente ao Norte da Europa deverão anular, ou no mínimo adiar, uma escala, com isso retirando momentaneamente cerca de 100 mil TEU, ou 40% da capacidade de oferta.

As contas são da Alphaliner, que todavia salienta o facto de os armadores ainda não darem sinais de quererem reduzir de forma consistente a oferta de capacidade naquela linha, mesmo se os fretes continuam com tendência decrescente. No mercado spot já circulam cotações de 1 500 dólares/TEU ou menos. O nível mais baixo desde Dezembro do ano passado.

Actualmente a oferta de capacidade no Far East-Europa ronda os 247 mil TEU/semana, 15% acima do verificado há um ano, mas ainda 6% abaixo do recorde de Setembro de 2008 (264 mil TEU/semana).

A Maersk, a CMA CGM e a MSC são os principais players individuais neste tráfego. Todos aumentaram a sua oferta de capacidade relativamente a 2009 e mesmo a 2008 e todos reforçaram a sua quota de mercado, com a liderança a pertencer ao número um mundial, com uma oferta de capacidade superior aos 50 mil TEU semanais. Tal deve-se em boa entrada em operação de vários navios de mais de 11 mil TEU nos últimos meses.

Ao invés, as alianças – CKYH e Grand Alliance – mantiveram a sua oferta de capacidade praticamente ao mesmo nível do ano passado, logo, abaixo do verificado em 2008. A The World Alliance aumentou a capacidade relativamente a 2009 mas não ultrapassou o nível de 208.

Notícias Relacionadas

Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP
Opinião

A propósito do “ReFuelEU Aviation”

21/09/2023
Stellantis cria mais um turno em Mangualde
Veículos Comerciais

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados
Press Releases

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
A seguir

Viana do Castelo soma mais 150 mil toneladas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

A propósito do “ReFuelEU Aviation”

21/09/2023
Stellantis cria mais um turno em Mangualde

Produção de comerciais “tirou férias” em Agosto

20/09/2023
Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

Grupo Torrestir cria Torresaduana especialista em trâmites aduaneiros simplificados

20/09/2023
Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

Presidentes dos portos e comunidades portuárias no arranque da PMW

20/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist