A espanhola Friopuerto inaugura na próxima terça-feira um armazém frigorífico na Zona de Actividades Logísticas (ZAL) do porto de Sines.

Friopuerto Sines

Com 3 000 metros quadrados de construção, o armazém conta com duas câmaras de temperatura controlada, de zero a 18 graus positivos, destinadas ao armazenamento de bens alimentares, como fruta, com capacidade para mil paletes. A zona de operações tem 750 metros quadrados e oito postos de carga e descarga.

A Fripuerto é o único operador logístico de frio instalado na ZAL de Sines. Por isso, nos próximos meses avançará com a segunda fase da plataforma no porto alentejano, com isso duplicando a capacidade das instalações e passando a disponibilizar serviços de produtos congelados.

“O frigorífico de Sines é um grande passo em frente no desenvolvimento estratégico da Fripuerto. O transporte de fruta está a crescer em toda a Espanha e Portugal e Sines tem uma posição estratégica para competir nesse negócio, tanto na importação da América Latina e da África do Sul, como na exportação”, afirmou, citado pela assessoria de imprensa, o director-geral da Friopuerto, Manuel Cabrear-Kábana.

Além de Sines, a Friopuerto já tem instalações de frio nos portos de Valência, Veracruz e Tanger, e em breve, em Montevideu.

Contratada estará também já a instalação da empresa espanhola do Grupo Romeu na plataforma logística de Leixões.

 » Friopuerto investe três milhões num armazém de frio em Sines

 

Comments are closed.