A Friopuerto vai investir três milhões de euros na construção de um entreposto de frio na zona industrial e logística de Sines.
A empresa, filial do Grupo Romeu, contratou com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve o direito de superfície de uma parcela de 4 000 metros quadrados por um prazo de 30 anos.
O entreposto, baptizado de FP Sines, terá uma capacidade inicial de mil paletes de produtos frescos e refrigerados, maioritariamente frutas.
O projecto vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos meses. As obras de construção deverão arrancar em Setembro próximo e a plataforma estará operacional em Março de 2016.
Numa segunda fase, prevê-se a duplicação da capacidade e a instalação de câmaras para produtos congelados.
“Os tráfegos de fruta estão a crescer em toda a Espanha e Sines tem uma posição estratégico ideal para competir neste negócio”, justifica, em comunicado emitido a propósito, o director da Friopuerto.
Com a plataforma de Sines, que se juntará às de Tanger e de Valência (inaugurada há dias), a Friopuerto “pretende tornar-se líder regional no Mediterrâneo Ocidental no secto de armazenagem a temperatura controlada”, acrescenta Javier Romeu.