Apesar da crise, o sector do turismo de cruzeiros continua em alta e a bater recordes. No Funchal, espera-se bater este ano a barreira dos 500 mil cruzeiristas.

Entre Janeiro e Outubro, o principal porto da Madeira recebeu mais 20,4% passageiros do que no período homólogo do ano passado, e as reservas já agendadas garantem que serão mais de meio milhão os que chegarão à Madeira a bordo de navios de cruzeiro.

Nos primeiros dez meses do ano foram 213 as escalas de cruzeiros no Funchal, mais 24, ou quase 13%, que há um ano. Até ao final de Dezembro, a APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira) espera chegar aos 300 navios, entre os quais estarão o Grand Celebration e o Thomson Dream, que farão as suas primeiras visitas à região.

Nos últimos anos o movimento de passageiros de cruzeiros no porto do Funchal tem crescido a taxas de dois dígitos, fruto do desenvolvimento global do sector e do investimento da região na promoção do Funchal junto dos mercados emissores e dos operadores de navios.

Comments are closed.