A Fundação UPS doou 17 000 euros à ONG Creche Popular Monte de Caparica (Almada), uma creche social que recebe crianças de famílias desfavorecidas, para construir e mobilar um parque infantil, proporcionando às crianças um lugar seguro para brincarem e desenvolverem as suas capacidades sociais. A inauguração da nova área de recreio vai ter lugar no próximo dia 22 de Maio, sexta-feira, pelas 16h00.

Sérgio Cipriano, Presidente da Creche Popular Monte de Caparica, afirma: “Estamos muito satisfeitos com o generoso donativo da Fundação UPS. Graças a este apoio vamos proporcionar às crianças um ambiente mais adequado à sua natural curiosidade e espírito de descoberta. Gostaríamos também de agradecer a todos os voluntários da UPS que nos têm ajudado nestes últimos anos a fazer das nossas instalações um lugar mais acolhedor”.

O donativo enquadra-se no esforço contínuo da Fundação UPS no apoio às comunidades portuguesas. Só em Outubro de 2014, por exemplo, foram dedicadas mais de 50 horas de voluntariado para pintura e reabilitação das instalações da ONG.

A Fundação UPS também apoiou com mais de 3 500 euros a compra de 50 berços em 2013 para dar resposta à urgência de substituir os colchões com espessura reduzida que obrigavam as crianças a dormir desconfortavelmente junto ao chão.

A UPS faz parte do dia-a-dia da sociedade, tanto através da entrega de volumes, que é o seu negócio, como com o apoio às comunidade locais”, refere Christoph Atz, Country Manager da UPS para Portugal e Espanha. “É um prazer podermos ajudar. Este donativo vai inteiramente ao encontro do nosso envolvimento de longa data com a comunidade, e mais especificamente com a ‘Creche Popular do Monte de Caparica’, e a nossa tradição de cooperação através do voluntariado”.

Na cerimónia de inauguração do novo parque infantil vão marcar presença várias autoridades locais, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, e a presidente da União das Freguesias Caparica-Trafaria, Teresa Coelho, bem como parceiros sociais e os corpos dirigentes da instituição.

Comments are closed.