A Transport Investment Infrastructure Company (TIIC), participada pela Brisa e pelo Millenium BCP, adquiriu 33% da Albea, concessionária da auto-estrada A150, que ligará Paris ao porto de Le Havre.

“O TIIC tomou uma participação de 33% na Albea, a que corresponde um investimento de 25,4 milhões de euros, dos quais 7,2 milhões já foram desembolsados e os restantes serão desembolsados nos próximos 18 meses”, avançou o presidente da capital de risco, citado pelo “DE”. “Este investimento enquadra-se na estratégia global do TIIC de investir em infra-estruturas de transportes no espaço europeu, e representa uma diversificação geográfica importante”, acrescentou Manuel Ravara Cyru.

O fundo de capital de risco, com sede no Luxemburgo, é participado pela Brisa, pelo Millenium BCP (através do Millenium Investment Banking) e pela Compagnie Benjamim de Rotschild. O objectivo é investir em infra-estruturas de transportes, na Europa, América do Norte e África.

Além da Albea, o portfolio compreende participações na GTC, concessionária de 153 quilómetros de auto-estrada, entre Gdansk e Torun, na Polónia; a Auto-Estradas do Baixo Tejo, a Auto-Estradas do Litoral Oeste e a Empark.

Comments are closed.