Sábado, Fevereiro 4, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fusão PSA-Fiat Chrysler concluída dia 16

por T&N
04/01/2021
em Veículos Comerciais
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A fusão entre o Grupo PSA e a Fiat-Chrysler ficará concluída no próximo dia 16 criando o quarto construtor mundial.

Reunidos em assembleias gerais, os accionistas do Grupo PSA e da Fiat Chrysler aprovaram, com mais de 99% dos votos, a fusão que dará origem à Stellantis.

O processo deverá ficar concluído no próximo dia 16, com a Stellantis a negociar nas bolsas de Paris e Milão a partir de dia 18, e em Nova Iorque a partir do dia seguinte.

A dimensão da Stellantis, tendo em conta os dados agregados das duas empresas relativos a 2019, vai colocá-la como terceiro fabricante mundial em volume de negócios, com 167 mil milhões de euros, e quarto em volume de veículos, com mais de oito milhões, atrás apenas da Volkswagen, Toyota e da aliança Renault-Nissan-Mitsubisthi.

Carlos Tavares, que liderará a Stellantis, disse que o grupo que resulta da fusão tem uma posição financeira “sólida”, e com o objectivo de esclarecer as dúvidas que têm sido levantadas sobre a situação financeira da Fiat-Chrysler afirmou que “nenhuma das empresas está em crise”.

“Seremos mais fortes juntos do que separados”, afirmou, apontando em primeiro lugar que a Stellantis traz uma grande complementaridade “em termos geográficos e tecnológicos” e depois que as duas entidades vão “somar investimentos em investigação e desenvolvimento”.

As duas empresas complementam-se em termos geográficos ao nível dos mercados da Europa e norte-americano, mas o grande desafio que se põe é o mercado asiático, principalmente a China.

A Stellantis terá 14 marcas e será uma empresa de direito holandês.

Tags: Carlos TavaresFiat ChryslerPSA Peugeot CitroënStellantis
Post Anterior

Figueira da Foz com recorde de mercadorias

A seguir

DAF sucede à Scania no top dos camiões

Notícias Relacionadas

AEM Vigo-Nantes tenta atrair clientes da AEM de Gijon
Marítimo

Suardíaz liga Vigo a Liverpool para a Stellantis

20/12/2022
Car sharing: Free2move compra a Share Now
Mobilidade

Car sharing: Free2move compra a Share Now

04/05/2022
Stellantis suspende produção na Rússia
Veículos Comerciais

Stellantis suspende produção na Rússia

19/04/2022
A seguir
DAF toma de assalto liderança dos camiões

DAF sucede à Scania no top dos camiões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

TAP: Porque não a maior companhia aérea do mundo?

03/02/2023
DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL investe 25 milhões no aeroporto do Porto

03/02/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Governo dos Açores contra ecotaxa nos cruzeiros

03/02/2023
Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

Taxas aeroportuárias sobem em média 4%

03/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist