A Fuso eCanter, que tem no Tramagal uma das duas fábricas onde é produzida (a outra é Kawasaki, no Japão), continua a dar passos para a produção em série.

A Daimler anunciou que os veículos de teste já realizaram um milhão de quilómetros, o que significa cerca de 25 voltas ao mundo em modo eléctrico desde que o modelo foi apresentado, em Setembro de 2017. Ao todo, são 150 as unidades da Fuso eCanter em operação real nas cidades de Lisboa, Nova Iorque, Tóquio, Berlim, Londres, Amesterdão e Paris.

O número de quilómetros acumulado impressiona mais tendo em conta que as operações típicas dos clientes implicam que cada veículo cubra distâncias de 30 a 80 km por dia.

A autonomia deste camião de 7,49 toneladas é de 100 km. De acordo com a Daimler, haverá mais unidades a serem entregues para testes nos próximos tempos.

“Com mais de um milhão de quilómetros percorridos em operações diárias em sete cidades de três continentes, a nosso Fuso eCanter comprovou a sua fiabilidade e capacidade de produção em série. Ao mesmo tempo, estamos a obter informações valiosas para o desenvolvimento da próxima geração. Assim, a Fuso continua a destacar seu papel pioneiro no campo de veículos comerciais movidos a electricidade”, refere, citado em comunicado, Hartmut Schick, Presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation e responsável pela Daimler Trucks Ásia.

 

 

 

Comments are closed.