Vila Nova de Gaia recebe, de amanhã a domingo (1 de Maio), o XIII congresso ibérico “A bicicleta e a Cidade”, iniciativa que se propõe debater as vantagens do uso deste meio de transporte nos centros urbanos.
bicicletacidade

Durante três dias, o Parque Biológico de Gaia será o palco deste encontro organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

Entre os oradores, portugueses e espanhóis, estarão representantes de várias autarquias – que integram ou pretendem integrar projectos de mobilidade inteligente nos respectivos municípios –, técnicos que avaliam o impacto do uso da bicicleta – especialistas em saúde, ambiente e economia –, e simples usuários que partilharão a sua experiência pessoal do dia-a-dia com o auditório.

O interesse da FPCUB em realizar este ano o congresso em Vila Nova de Gaia é o de poder mostrar às suas congéneres do Estado espanhol os projectos de mobilidade sustentável que estão a ser desenvolvidos no município, na região Norte e no resto do País.

“Estes congressos que já se organizam há 20 anos são uma referência nas políticas de promoção da utilização da bicicleta em Portugal e Espanha”, refere o comunicado da Câmara Municipal de Gaia.

 

Os comentários estão encerrados.