A partir de hoje, o negócio da Renault Trucks Portugal é oficialmente assegurado pela Galius, uma nova empresa do Grupo Nors (que já representa a Volvo).
A nova entidade assume a importação dos pesados da marca do losango, e também as operações de venda e após-venda realizadas directamente e as relações com a rede de assistência integrada por operadores privados.
Para a Galius transitaram também as instalações da Renaut Trucks Portugal em Castanheira do Ribatejo e em Vila do Conde (Z.I. Varziela).
A transferência das operações da Renault Trucks em Portugal para o Grupo Nors foi acordada em Outubro do ano passado. Longe vão os tempos em que a Renault Trucks Portugal chegou a “ceder” o seu administrador-delegado, à altura Jaime Pignatelli, para dirigir as operações da marca em Espanha.
No ano passado, a Renault Trucks matriculou em Portugal 319 pesados de mercadorias, o que lhe garantiu o sexto lugar no ranking com uma quota de mercado de 10,2%.
O Grupo Nors também representa a Volvo Trucks, através da Auto Sueco. A marca sueca vendeu 478 camiões em Portugal, no ano passado, com isso garantindo uma quota de mercado de 15,29% e o segundo posto no ranking.