A final europeia do Optifuel Challenge 2015 realizar-se-á em Lisboa, em Outubro. Portugal estará representado por Ricardo Godinho (Gasogás) e Vítor Pereira (JLS).

Optifuel Challenge

Desde 2012 que a Renault Trucks promove o Optifuel Challenge mas só este ano, com a passagem da representação da marca francesa para a Galius (Grupo Nors) a competição que promove a eco-condução chegou a Portugal. Como se isso não bastasse, a final internacional será em Lisboa, entre 6 e 8 de Outubro.

“Trazer para Portugal, pela primeira vez, o Optifuel Challenge foi um enorme desafio não apenas pela logística necessária a nível nacional, mas também pela responsabilidade que representava para a Galius, uma marca muito recente mas com uma forte ambição de liderança de mercado, receber um evento desta envergadura. A verdade é que a prova se revelou um enorme sucesso, para o qual também contribuiu em muito o grande entusiasmo e empenho por parte de motoristas e empresas participantes”, refere Ricardo Gomes, director geral da Galius, citado num comunicado emitido a propósito da final nacional.

Depois das eliminatórias de Braga, Viseu, Santarém e Olhão, os oito melhores eco-motoristas nacionais (de um total de 55 concorrentes) defrontaram-se na sede da Galius, em Castanheira do Ribatajo, ao volante de um Renaul T.

Venceu Ricardo Godinho, motorista da Gasogás (“para além de estar muito satisfeito pela vitória e por representar a Gasogás, sinto-me muito feliz, como um jogador que vai integrar a seleção nacional portuguesa”). O segundo foi Vítor Pereira, da JLS (“é um enorme orgulho representar a J.L.S. neste tipo de provas e um excelente início de carreira profissional, como formador de condução económica”). Ambos estarão na final de Lisboa.

O objectivo da competição é motivar os motoristas e as empresas transportadoras para a importância da formaçao e das boas práticas de condução/manutenção dos veículos para a redução do consumo de combustível.

No ano passado, o Optifuel Challenge envolveu 6 000 motoristas, de 1 275 empresas, de 15 países europeus. O vencedor da final de Nice levou para casa 8 000 euros em vales de compras, e a empresa transportadora que representava beneficiou de um ano de aluguer de um Renault T Optifuel.

Comments are closed.