A Galp prevê ter, no âmbito dos seus objectivos de mobilidade eléctrica, cerca de 10 mil postos de carregamento na Península Ibérica até 2025, anunciou hoje o presidente executivo da petrolífera.
“Queremos modernizar-nos e oferecer novos produtos e serviços aos nossos clientes. Prevemos ter até 10 000 postos de carregamento na Ibérica até 2025″, anunciou Andy Brown, numa apresentação do plano estratégico da Galp aos analistas.
Durante a sessão, Andy Brown notou que a indústria “não vai ser estática” na próxima década, acrescentando que a Galp tem um portfólio “forte e resiliente”, que possibilita acompanhar a transição energética.
“A mudança é também uma oportunidade para [o segmento] das energias renováveis. A transição energética implica uma mudança, não só ao nível do portfólio, mas também de cultura”, sublinhou.
A Galp já tinha anunciado esta manhã que as energias renováveis devem representar cerca de 30% do investimento líquido do grupo nos próximos cinco anos, com o objectivo de atingir uma capacidade de geração em operação superior a quatro gigawatts (GW) até 2025.
Nesse período, a empresa prevê investir em média entre 800 e 1 000 milhões de euros por ano até 2025, o que representa uma redução de cerca de 20% face ao plano anterior.