Terça-feira, Março 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garland assegura rendição de tripulantes

por T&N
14/05/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O porto de Lisboa foi palco de uma operação de rendição de 22 tripulantes montenegrinos. A Garland Navegação foi a protagonista.

Num tempo em que os receios de Covid-19 estão a impôr apertadas restrições à rendição das tripulações de navios, com milhares de marinheiros retidos no mar há meses, realizou-se com êxito, no passado fim de semana, em Lisboa, a troca de 22 tripulantes montenegrinos do navio Buvda,, numa operação coordenada pela Garland Navegação.

O Buvda, graneleiro handymax, carregado de trigo, tinha como destino Lagos, na Nigéria. A bordo seguiam 22 tripulantes há nove meses no mar. A rendição deveria ter acontecido há dois meses, mas as tentativas anteriores fracassaram.

Em comunicado, a Garland Navegação dá conta do desenrolar da operação, quase ao nível de um enredo de uma “Missão Impossível”:

“A operação da Garland teve início uma semana antes da paragem prevista para Lisboa, a última oportunidade para realizar a rendição, já que a mesma também não seria possível na Nigéria, onde a estadia seria igualmente longa. Os contactos institucionais com as autoridades sanitárias, SEF e fornecedores foram os primeiros passos de um serviço extremamente condicionado pelas medidas de contingência impostas pelo Governo Português face à pandemia de Covid-19, exigindo-se que os novos tripulantes a embarcar em Lisboa teriam antecipadamente de testar negativo à doença e obter os respetivos certificados. Para garantir o devido distanciamento, o Buvda teria ainda de permanecer ao largo e sem contacto com terra, pelo que foi necessário recorrer a um rebocador.

“Os 23 tripulantes que viriam a render os colegas foram testados à Covid-19 ainda no Montenegro. No entanto, como os resultados dos testes só seriam conhecidos na véspera da chegada do navio a Lisboa, foi necessário recorrer ao Cônsul Honorário do Montenegro em Portugal para atestar a validade dos mesmos, já que estavam escritos em sérvio. Depois, e, em tempo recorde, a Garland obteve autorização para a operação junto das autoridades portuguesas.

“Os 23 tripulantes que embarcaram em Lisboa no Buvda, partiram do aeroporto de Podgorica, num avião fretado da Montenegro Airlines, na manhã de sábado, 9 de maio. Uma vez chegados à capital portuguesa, seguiram de autocarro para o Estuário do Rio Tejo. Com o navio fundeado no Mar da Palha, foram divididos em dois grupos e transportados em duas viagens de rebocador ao Buvda, rendendo assim os seus colegas, que, por sua vez, foram transportados de autocarro ao Aeroporto Humberto Delgado, de onde seguiram viagem para o Montenegro.”

 Uma história com fim feliz, como salientou Carlos Fortuna, director-geral da Garland Navegação: “Com planeamento e rigor em toda a operação e uma colaboração exemplar das nossas autoridades, acreditamos que demos um excelente exemplo de eficiência”.

Notícias Relacionadas

Leixões nomeado para “Melhor Porto do Ano”
Cruzeiros

Garland agencia a Ambassador Cruise Line

24/05/2021
X-Press também oferece escala em Tilbury
Marítimo

X-Press também oferece escala em Tilbury

02/12/2019
A seguir
CMA CGM lança navio de 23 mil TEU a GNL

França garante mil milhões à CMA CGM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

20/03/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

China reforça no top dos portos de contentores

20/03/2023
Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Samskip lança comboio entre Amesterdão e Milão

Samskip, Duisport e TX Logistik em JV ferroviária

20/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist