A escala do CSSC Amesterdam no terminal de granéis alimentares da Trafaria, em Lisboa, marcou um recorde para o Grupo Garland e para a Silopor Trafaria.
O CSCC Amesterdam descarregou no terminal da Trafaria 82 640 toneladas de milho, proveniente do Brasil, realizando a sua maior operação de movimentação de cerais agenciada pelo Grupo Garland e realizada pela operadora portuária.
A operação revelou-se um desafio, desde logo pelas dimensões do navio, com 255 metros de comprimento e 43 metros de largura, mas também pelas dificuldades criadas mau estado do tempo, que prolongaram a descarga por duas semanas.
O terminal de granéis agro-alimentares da Trafaria. note-se, está classificado como de águas profundas e reclama ter tecnologia que o equipara aos melhores da Europa.
Para o Grupo Garland, que deu conta, em comunicado, desta operação, tratou-se de mais um recorde na movimentação de cereais, a juntar a outros, alcançados nos portos de Lisboa e de Leixões.
Em 2020, as empresas do grupo foram responsáveis pela movimentação de 1,7 milhões de toneladas de carga a granel, sólido e líquido, em Lisboa e Leixões, na maioria produtos agrícolas, destinados à indústria alimentar humana e animal.