A Garland Logistics acaba de inaugurar o seu quarto centro logístico em Vila Nova de Gaia, o terceiro no espaço de um ano.
Localizado na zona empresarial Aguda Parque, a nova plataforma da Garland Logistics oferece uma área de 10 500 metros quadrados e uma capacidade para movimentar 15 mil paletes.
O empreendimento – cujo investimento não foi revelado – dispõe de 27 cais desnivelados com plataformas hidráulicas e, claro, das tecnologias de segurança para as instalações e cargas, como CCTV, detecção e extinção de incêndios, detecção de intrusão, etc..
Dedicada ao sector do retalho, a nova plataforma arranca já com uma taxa de ocupação de 60%. Com ela, a Garland Logistics passa a deter seis centros no Norte (com uma área total de 110 000 m2, distribuídos por V.N. Gaia e Maia), dois no Centro (35 500 m2, em Aveiro) e dois no Sul (22 000 m2, distribuídos por Cascais e Alcochete).
No ano passado, a Garland Logistics criou 54% em volume de negócios até aos 21,4 milhões de euros e expandiu a sua área de armazenagem em 78%.
“Na sequência deste crescimento no volume de negócios e na área logística do Grupo, que cobre todo o país continental, os nossos objectivos para este ano são consolidar a actividade actual e preparar sustentadamente um novo crescimento para 2024. Os resultados registados até ao presente mês dão-nos indicações de que esse objectivo primordial da empresa está bem encaminhado para ser atingido”, refere Ricardo Sousa Costa, administrador do grupo Garland e CEO da Garland Logistics, citado em comunicado.
A Garland Logistics fechou 2022 com cerca de 8,9 milhões de pickings (mais 14% que em 2021) e 519 mil paletes armazenadas (mais 41% que em 2021).