A Garland Transport Logistics reforçou as ligações rodoviárias com a Áustria e a cobertura daquele mercado com um novo agente, a Schneckenreither, anunciou.
A nova oferta da Garland compreende saídas semanais, às sextas-feiras, da Maia e de Viena, para a exportação e importação, com tempos de trânsito de quatro dias úteis entre terminais, acrescidos de 24 a 48 horas para recolhas ou entregas.
“Temos vindo a receber cada vez mais solicitações para transporte de e para a Áustria, o que justificava já a procura de um parceiro com uma rede de distribuição forte em todo o país, com experiência no mercado e preços competitivos. A Schneckenreither foi o parceiro eleito, não só por ser uma das empresas líderes de transporte na Áustria, mas também por ser um parceiro da CTL, network alemã de que a Garland é accionista”, explica Luís Ribeiro, director comercial nacional da Garland Transport Solutions, citado em comunicado.
A Áustria é a 13.ª economia europeia e a 26.ª do mundo (dados de 2020). De acordo com o INE, a Áustria foi o 20.º cliente das exportações portuguesas de bens em 2020, ocupando a 23.ª posição ao nível das importações. O número de transações comerciais entre Portugal e a Áustria cresceu em média 11% ao ano no sentido da exportação, entre 2016 e 2020, e 6,4% nas importações.