O Grupo Garland anuncia a criação da Garland Customs Solutions, dedicada – como o nome deixa perceber – às questões alfandegárias relativas à importação, exportação e transporte de mercadorias.
A Garland Customs Solutions nasce com um capital social de 100 mil euros e com os meios humanos (incluindo um despachante oficial) e tecnológicos para responder às necessidades dos clientes.
A nova empresa trabalhará para o mercado, mas desde logo complementará o trabalho das outras empresas do grupo com natural incidência na Garland Transport Solutions. De notar que a Garland dispõe de um armazém alfandegado, que permite assim englobar um serviço de transporte de mercadorias
com todos os processos relacionados com o cliente, sem que este tenha de tratar com mais nenhuma empresa.
“A criação de uma nova empresa representa sempre uma nova aposta, neste caso num novo mercado. Em relação ao Grupo Garland, esta empresa para além de ter um crescimento próprio, externalizado, irá responder também às necessidades internas, já existentes”, explica Giles Dawson, administrador do Grupo Garland e CEO da Garland Transport Solutions, citado em comunicado.
“Este ano será de crescimento controlado, onde prevemos não suprimir, ainda, as necessidades internas do Grupo a 100%”, acrescenta.