A Garland Logística acaba de ampliar a sua plataforma da Maia para reforçar a aposta no comércio electrónico. Objectivo: ser um dos players de referência no sector.

garland-logistica-2

São seis mil metros quadrados especificamente equipados e dedicados a servir as necessidades dos clientes do e-commerce. De momento estão praticamente vazios mas a expectativa de Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland para a área da logística, é encher todas as prateleiras até ao final do próximo ano e estar em velocidade de cruzeiro.

Há já alguns anos que a Garland Logística desenvolve actividades típicas do e-commerca, como a armazenagem e picking à unidade, personalização, embalamento e distribuição directa a consumidores do mundo inteiro.

Agora, com as novas instalações a ideia é passar para outro nível. “O novo espaço criado tem todas as características técnicas necessárias para suportar a logística do e-commerce, assim como um elevado nível de segurança, estando equipado com sprinklers, circuito CCTV e sistema de controlo de acessos” , refere o administrador, citado em comunicado.

Acresce o forte investimento nas tecnologias de comunicação, sendo certo que “uma das características fundamentais para ter sucesso neste tipo de parceria é dispor de uma grande capacidade de integração dos sistemas de informação de ambas as empresas, que é exactamente uma das nossas principais mais-valias”.

Carteiras de luxo para toda a Europa

O primeiro cliente exclusivamete dedicado ao e-commerce chegou em Setembro.

Fundada por um português, a UnCloset  é uma plataforma onde se pode alugar carteiras de luxo a partir de qualquer ponto da Europa. A Garland Logística garante  “a preparação das encomendas, através da separação dos modelos requisitados por cada cliente, embalamento com diferentes níveis de personalização e expedição das mesmas para toda a Europa. No sentido contrário, ou seja, na recepção dos artigos, há uma verificação criteriosa do estado dos artigos, a sua limpeza e novo acondicionamento, seguidos de armazenamento até serem novamente requisitados”, resume a empresa.

Outros contratos estarão já na forja. “Na logística para o e-commerce a Garland Logística pretende vir a tornar-se a médio prazo num dos principais players do mercado” , sublinha Ricardo Sousa Costa.

Criada em 1994, a Garland Logística é a mais jovem área de negócio do grupo e a que cresce mais. O Grupo Garland dispõe actualmente de 85 000 m2 de área logistica, distribuídos pelos centros de Abóboda (Cascais), Maia, Marinha Grande, Vila Nova de Gaia, Famalicão, Aveiro e Mealhada.

 

Comments are closed.