A Garland Logistics fechou o ano de 2021 com um crescimento homólogo de 54% em volume de negócios e de 78% em área logística, prosseguindo assim a sua caminhada a dois dígitos anuais desde 2019.
Alimentada pelo crescimento do e-commerce, a Garland Logistics atingiu no ano passado um volume de negócios de 21,4 milhões de euros, quase duplicando os os 12 milhões de 2019, último ano antes da pandemia.
Fundada em 1994, a empresa, dedicada à logística e de armazenagem, representa já 15% da facturação do grupo, “velho” de 250 anos e com presença diversificada nas áreas dos transportes e da logística.
Também no ano passado, a Garland Logistics aumentou significativamente a sua área logística, para um total de 1673 mil metros quadrados, destacando-se a abertura da plataforma de Valadares, na região do Porto.
“No ano passado, com o arranque das operações do novo Centro Logístico de Valadares, com 38 000 m2 de área de construção, prevíamos um crescimento de 40% no nosso volume de negócios, mas conseguimos superar essa evolução”, comentou Ricardo Sousa Costa, CEO da empresa e administrador do Grupo Garland, citado em comunicado.
“A pandemia demonstrou que a Europa estava muito dependente do exterior, nomeadamente da China, para o abastecimento de matérias-primas que são essenciais, e que tínhamos de ser mais autónomos. Além deste factor, o comércio electrónico continuou a aumentar. Estes factores, contribuíram para encurtar as cadeias de abastecimento, criando maiores necessidades de stockagem em Portugal, ao qual a Garland teve a capacidade de responder de uma forma muito eficaz”, acrescentou.