A Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland, foi seleccionada pela Windpassenger para transportar o maior balão do mundo a voar comercialmente com passageiros, entre Brno, República Checa, e a vila alentejana de Coruche.

O gigante de 40 metros e capacidade para 34 pessoas, foi transportado por via rodoviária, ocupando 11 metros de estrado.

O balão foi uma das novidades do III Festival Internacional de Balonismo, o Flutuar, realizado em Coruche entre 29 de Outubro e 3 de Novembro, onde participaram mais de 30 balões de ar quente, provenientes de vários países, e das mais diferentes formas, como o rosto do pintor holandês Vincent Van Gogh ou de Bidu, a primeira personagem do cartoonista brasileiro Maurício de Sousa.

O evento, organizado pela Windpassenger e pela Câmara de Coruche, procura consciencializar o público para a importância da floresta de montado, com as viagens de balão a sobrevoarem as paisagens dominadas pelo sobreiro e pelo rio Sorraia.

A Windpassenger aguarda agora as últimas autorizações para voos regulares para grupos até 40 pessoas com este gigante do céu.

Comments are closed.