A GEFCO e a Bergé acordaram a criação da Bergé GEFCO, uma joint-venture paritária formada pelas divisões de logística de veículos acabados de ambas as empresas em Espanha.

A Bergé GEFCO propõe-se oferecer aos clientes serviços de logística de veículos acabados, incluindo transporte, armazenagem, serviços técnicos, inspecções e entrega, com soluções completas que incluem design e engenharia logística, desde os locais de produção até à entrega aos clientes finais.

A empresa vai concentrar a sua actividade no mercado espanhol e contribuir para o desenvolvimento das redes internacionais dos dois parceiros.

Com a junção dos recursos das duas empresas fundadoras, a Bergé GEFCO disporá de 3,4 milhões de m2 de espaço para armazenagem nos portos e capacidade para gerir e transportar 1,4 milhões de veículos por ano, com recurso a uma frota de mais de 700 porta-automóveis e 100 vagões ferroviários.

Além disso, oferecerá uma ampla variedade de serviços complementares nos 10 centros logísticos em toda a Espanha e nos seus 40 000 m2 de espaço de oficina, incluindo reparação, trabalhos de pintura, lavagem de automóveis, preparações de veículos para entrega e controlo de qualidade e de acabamentos, avança o comunicado emitido a propósito.

O mercado de veículos acabados em Espanha é um dos maiores do mundo, com 3 milhões de veículos produzidos anualmente, 2,4 milhões exportados e 1,2 milhões comercializados.

A criação da JV está dependente da aprovação da Comissão Europeia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*