Nos próximos cinco anos, a GEFCO será a responsável exclusiva pela gestão e optimização da cadeia logística do Grupo PSA. O contrato vale oito mil milhões de euros.

GEFCO + PSA

O acordo agora assinado reforça a histórica parceria entre os dois grupos. Entra em vigor a 1 de Janeiro de 2017, abrangerá as três marcas do grupo automóvel francês (Peugeot, Citroën e DS) e os 50 países onde o grupo opera, seja na produção, seja na distribuição.

Com o contrato com a GEFCO, o Grupo PSA pretende melhorar o seu desempenho operacional, em linha com os objectivos do plano “Push to Pass” (Empurrar para Passar).

“Sendo um fornecedor 4PL, a GEFCO será o único parceiro do Grupo PSA a estabelecer processos multimodais optimizados que combinam transporte ferroviário, rodoviário, marítimo, aéreo e de navegação interna para criar soluções ponta-a-ponta. Também será responsável pela coordenação dos fornecedores escolhidos para tomar parte na cadeia de fornecedores na sequência de concursos. A parte central do seu papel integrador será a aplicação das suas habilidades de engenharia logística avançada, em combinação com sistemas de alta performance de TI e gestão de dados, para fornecer rastreios em tempo real e garantir a interacção contínua das cadeias de fornecedores, armazenamento e distribuição”, sintetiza o comunicado emitodo a propósito.

De acordo com os objectivos de crescimento rentável estabelecidos no plano “Push to Pass” (Empurrar para Passar), o Grupo PSA vai melhorar o seu desempenho operacional através deste acordo, que é mais uma demonstração de confiança nas equipas da GEFCO e na fiabilidade dos seus serviços.

A parceria agora renovada também pressupõe o desenvolvimento de soluções de cadeia de fornecimentos e manufactura para projectos futuros do grupo automóavel, a serem realizados em colaboração com parceiros externos ou sozinho.

“O acordo será um motor poderoso para a melhoria do desempenho operacional do Grupo PSA. Temos toda a confiança na capacidade da GEFCO como nosso parceiro nessa navegação rumo a uma transformação desafiante, em busca de novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento internacional”, disse Yannick Bézard, Vice-Presidente Executivo do departamento de compras do Grupo PSA, citado no referido comunicado.

 

Tags:

Comments are closed.