A Geodis (que integra o grupo estatal francês SNCF) confirmou a compra do operador 3PL norte-americano Ozburn-Hessey Logistics (OHL). O investimento rondará os 800 milhões de dólares.

OHL

Com um volume de negócios de 1,2 mil milhões de dólares, a OHL representará um importante impulso às actividades globais da Geodis nos EUA, que hoje em dia realiza apenas cerca de 12% das suas receitas de 6,8 mil milhões de euros nas Américas (EUA, Brasil e México).

Fundada em 1951, a OHL é detida pela capital de risco Welsh, Carson, Anderson & Stowe (WACS). Emprega cerca de 8 000 trabalhadores e opera a partir de 120 plataformas nos EUA, num total de 3,3 milhões de metros quadrados. É especializada nos sectores da moda, electrónica, saúde, alimentos e bebidas. Além dos Estados Unidos, está presente no Canadá, Reino Unido, Holanda, Austrália, China (continente), Hong Kong, Malásia, Singapura e Vietname.

A Geodis é o quarto maior 3PL europeu. Emprega mais de 30 mil trabalhadores em 67 países. A sua estratégia de crescimento global está focada em quatro mercados: Brasil, China, India e EUA.

O valor do negócio não foi divulgado mas os analistas apontam para 800 milhões de dólares, financiados com capitais próprios e dívida.

A aquisição fica agora dependente das autorizações das autoridades competentes.

 

Tags:

Comments are closed.