A Geodis Calberson escolheu a espanhola Buytrago para sua parceira no transporte rodoviário de encomendas na Península Ibérica, em substituição da Azkar.

O acordo de parceria exclusiva é válido por três anos e prevê a combinação dos networks das duas companhias. A Buytrago assegurará as operações de recolha/entrega, de e para Portugal e Espanha, em nome da Geodis, ao mesmo tempo que passará a contar com a rede europeia da Geodis para servir os seus clientes ibéricos.

A parceria com a Buytrago sucede à estabelecida no final de 2009 com a Azkar, quando a Geodis decidiu retirar-se do mercado ibérico. Entretanto, em 2010, a Geodis comprou a Giraud, mas a parceria para o negócio das encomendas manteve-se.

A Buytrago assume-se como um dos maiores players no mercado espanhol de transporte rodoviário de encomendas, movimentando uma média anual de 5,5 milhões de volumes, através da sua rede de 60 agências.

A Geodis aposta em reforçar as suas actividades de distribuição na Europa. O objectivo é que os negócios europeus (fora de França) representem 30% do volume global de receitas do grupo em 2016.

Comments are closed.