O Cosco Shipping Leo, um dos maiores porta-contentores do mundo, acabado de baptizar, terá embatido noutro navio cargueiro durante as provas de mar.

O acidente ocorreu na passada quinta-feira, no Mar da China Oriental, e envolveu o Meercury Triumph, carregado com aço, e um mega-navio porta-contentores.

A imprensa local especula que o outro navio acidentado terá sido o Cosco Shipping Leo, um porta-contentores de 20 000 TEU, baptizado no passado dia 23 de Março e que a 27 iniciou os últimos testes de mar antes de iniciar as operações comerciais a 10 de Abril.

Os relatos apontam para que o Mercury Triumph tenha ficado seriamente danificado. A bordo do Cosco Shipping Leo seguiam 150 pessoas. Do acidente não resultaram vítimas e o porta-contentores terá prosseguido os testes apesar dos danos no casco do lado estibordo.

Nas últimas semanas têm-se sucedido as notícias de acidentes em mega-porta-contentores, sejam casos de incêndios a bordo, sejam casos de colisões, como a recentemente ocorrida no porto de Callao.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.