Afinal, tudo não terá passado de uma mentira de 1 de Abril. O Governo desmentiu que tenha decidido cancelar a construção do aeroporto do Montijo e a expansão da Portela.
Em comunicado, este verdadeiro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação desmente a informação, enviada às Redacções e disponível nas redes sociais, que anunciava o cancelamento do projecto para o Aeroporto do Montijo e o de expansão do Aeroporto da Portela.
O ministério de Pedro Nuno Santos garante que “não se trata de um comunicado oficial deste Gabinete” e que “a informação dele constante também não é verdadeira”.
O comunicado falso ostentava o logótipo da República Portuguesa. Nele se justifica a suspensão da expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa com “a actual situação de incerteza no sector do turismo em geral, e do transporte aéreo em particular”.
O TRANSPORTES & NEGÓCIOS foi um dos meios que divulgou a notícia, pelo que pede desculpa aos leitores. Não aceitamos brincar com a informação, nem mesmo no 1 de Abril, e muito menos numa altura crítica como a que vivemos.
Vindo de António Costa outra coisa não seria de esperar : 1 ANEDOTA INFELIZ !