O Governo Regional transferiu mais de 1,6 milhões de euros para a empresa pública Portos dos Açores, para comparticipar obras portuárias nas ilhas do Corvo e São Jorge, segundo foi publicado em jornal oficial.

Porto de Velas

No caso da mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, o Executivo de Vasco Cordeiro transferiu 540 mil euros, na sequência do contrato-programa celebrado a 20 de Abril de 2015, destinado à obra de ampliação do Porto da Casa (porto local).

O porta-voz da Portos dos Açores, Luís Prieto, adiantou à “Lusa” que a obra do único porto do Corvo está orçada em 8,9 milhões de euros. Os trabalhos ainda não arrancaram, por questões burocráticas, mas a sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2018.

No caso de São Jorge, está em causa o prolongamento do molhe-cais do porto comercial de Velas. O Governo Regional transferiu para a empresa pública que gere os portos nos Açores 1,125 milhões de euros, em função do contrato-programa estabelecido a 18 de Agosto de 2014.

Luís Prieto indicou que esta obra, iniciada em Outubro do ano passado, está orçada em 17,8 milhões de euros e deverá ficar concluída no final de
2017.

O porta-voz da Portos dos Açores explicou ainda que, além da comparticipação da Região, ambas as obras portuárias receberão fundos comunitários.

Comments are closed.