Quinta-feira, Junho 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Green Logistics conclui primeiro investimento em Portugal

por T&N
12/04/2023
em IMOBILIÁRIO, Logística
0
Green Logistics conclui primeiro investimento em Portugal
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Green Logistics, do grupo Aquila Capital, anunciou a conclusão do primeiro empreendimento logístico em Portugal, num investimento de cerca de 100 milhões de euros.

Lançado em Novembro de 2021, era para ter ficado pronto no último trimestre do ano passado, mas só agora o Rainha Green Logistics Park, na Azambuja, foi entregue ao seu inquilino, anunciou a promotora.

“A entrega deste complexo representa um marco muito importante para a Green Logistics e consolida o primeiro de muitos projectos da Green Logistics neste país. Este é um projeto de referência na área da logística sustentável, com uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental e o território, e não poderíamos ter começado de melhor forma em Portugal”, afirmou Jens Hoeper, responsável da área de Gestão de Investimento em Logística na Aquila Capital, citado em comunicado.

O Rainha Green Logistics Park está implantado numa área de 178 mil metros quadrados, a cerca de 40 km a Norte de Lisboa, a apenas 8 km do acesso às auto-estradas A1 e A10, e perto da estação ferroviária de Vila Nova da Rainha (com um acesso pedonal directo).

O complexo compreende dois edifícios logísticos. incluindo o que é apresentado como “o maior armazém frigorífico individual em Portugal, de aproximadamente 8 000 m2”. Dispõe de um parque de estacionamento com capacidade para 343 veículos ligeiros e 51 veículos pesados.

Para reduzir o impacte ambiental (em linha com a certificação BREEAM, a mais importante na área da sustentabilidade a nível mundial), foram instalados painéis fotovoltaicos na cobertura para auto-consumo e criada uma bacia de retenção de água, que promove a drenagem natural da água da chuva, sem necessidade de ligação à rede pública, entre outros cuidados.

Para facilitar a inserção no território envolvente, os promotores realizaram o prolongamento da estrada de acesso existente, uma nova estrada de acesso e um acesso pedonal directo à estação ferroviária de Vila Nova da Rainha, além de  terem cedido ao município um terreno adjacente, de 10 hectares, e contribuído para a construção de uma das duas futuras rotundas a ser construída na EN3, pela Infraestruturas de Portugal.

Em plena operação, o complexo logístico deverá absorver mais de 350 empregos directos.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS questionou os promotores sobre quem contratou as instalações, mas a informação não foi disponibilizada.

 

Notícias Relacionadas

Green Logistics conclui primeiro investimento em Portugal
Logística

Green Logistics investe em Paredes

31/05/2023
Green Logistics entra em Portugal pela Azambuja
IMOBILIÁRIO

Green Logistics entra em Portugal pela Azambuja

16/11/2021
A seguir
Takargo seleciona a Kyndryl para serviços de TI

Takargo seleciona a Kyndryl para serviços de TI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist