A ANA e a Portway alertaram para possíveis perturbações na operações de 22 companhias aéreas, devido à greve na empresa de handling, que começa esta sexta-feira e se prolonga até domingo.
Numa nota divulgada nos seus sites a gestora dos aeroportos nacionais, detida pela Vinci, e a empresa de assistência em terra, do mesmo grupo, publicaram uma lista de “companhias aéreas cujos voos poderão ser afectados pela greve” convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) para os dias 26, 27 e 28.
As companhias em causa são a Aegean, Air Canada, Air Transat, American Airlines, Blue Air, Brussels, Cabo Verde Airlines, Easyjet, Euroatlantic, European Air Transport, Eurowings, Finnair, Flyone, Latam, Luxair, Swiftair, Transavia, Transavia France, Tunisair, Turkish Airlines, Volotea e Wizzair, clientes da Portway em Portugal.
O Sintac convocou uma greve na Portway, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, contra alegada política de “confronto e desvalorização dos trabalhadores por via de consecutivos incumprimentos do Acordo de Empresa, confrontação disciplinar, ausência de actualizações salariais, deturpação das avaliações de desempenho que evitam as progressões salariais e má-fé nas negociações”, indicou em comunicado.
A propósito de Greve, já todos esqueceram a greve de transporte de produtos perigosos que fez parar aeroporto de Lisboa e que fez Ministro Ambiente prometer un pipeline para trazer o fuel para aviões sem ser por camião ! Pois é, foi o ministro das promessas (també prometeu fim sacos plástico lol) e o pipeline nem saiu do papel. Foi mais um ministro “JAMAIS” a juntar aos das Obras Públicas e à ministra da Agricultura, O COSTA não acerta um, dois, três ? nem a da Saúde que também já foi recambiada, a Economia cresce 0.5 € ao ano nos últimos 22 anos, Vergonha !!