A Grimaldi anuncia para Julho o reforço do serviço que liga os portos de Brindisi, Igoumenitsa e Patras, entre Itália e a Gréciua.

A ligação, que actualmente é feita três vezes por semana, passará a diária com a colocação na linha do “Florencia”, um navio de 186 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 26 mil toneladas, capaz de transportar 2 250 metros lineares de carga, 1 000 passageiros e 170 veículos a uma velocidade de 23 nós.

Em acrescento, e considerando a época estival, o serviço passará a oferecer duas escalas semanais na ilha grega de Corfu.

“Com esta decisão de reforçarmos ainda mais as nossas ligações marítimas com a Grécia, o Grupo Grimaldi dá um sinal que contrasta com a actual situação económica”, destacou Emanuele Grimaldi.

Este serviço ro-pax entre a Itália e a Grécia arrancou em Março passado e juntou-se a outros já explorados directamente pela Grimaldi ou pela sua participada Minoan Lines.

O Grupo Grimaldi aposta em desenvolver o conceito de “Land Bridge”, que permite aos transportadores rodoviários de mercadorias seguirem a bordo da Península Ibérica até à Grécia, com passagem pela Itália.

Os comentários estão encerrados.