Duas semanas depois de ter assinado a encomenda de 5 + 7 PCTC, a Grimaldi voltou à China para contratar mais três navios de transporte de automóveis, com opção para um quarto.

Grimaldi

Desta feita o negócio foi feito com os estaleiros Jinling. O investimento total ascende a 165 milhões de dólares. Os navios, com capacidade de transporte de até 6 700 automóveis em oito decks, serão entregues em 2017.

Tal como acontecerá com os encomendados aos estaleiros Yangfan, estes PCTC (Pure Car Truck Carriers) serão alinhados no novo serviço que liga o Mediterrâneo à América do Norte (EUA e Canadá), e que no essencial assegura o transporte de veículos produzidos nas fábricas da Fiat Chrysler Automobiles.

A rotação completa inclui escalas em Gemlik (Turquia), Bar (Montenegro), Civitavecchia, Baltimore, Halifax e Antuérpia. Os novos navios da Grimaldi também escalarão Setúbal, uma vez que à partida de Antuérpia, e na ligação para o Mediterrâneo, os navios integram o Euro-Aegean, que toca o porto sadino.

Com mais esta encomenda, a Grimaldi tem contratados oito PCTC de última geração, com opção para outros tantos, num investimento que poderá ascender aos 640 milhões de dólares (se forem exercidas todas as opções).

A lista de compras da Grimaldi inclui ainda dois ro-ro (de um total de seis) a serem entregues até ao final do ano para operarem no Norte da Europa – West Africa, e cinco con-ro para a subsidiária ACL (a serem entregues em 2016).

Tags:

Comments are closed.