O port0 mexicano de Veracruz integra doravante o serviço ro-ro da Grimaldi entre o Mediterrâneo e a América do Norte, anunciou a companhia.

Grimaldi

Lançado em 2015, o serviço da Grimaldi permanece o único a ligar o Mediterrâneo e a América do Norte para o transporte de automóveis, carga rodada e cargas de projecto.

À rotação existente –  Civitavecchia, Savona, Gemlik, Halifax, Nova Iorque, Baltimore, Jacksonville e Houston, com escalas semanais – junta-se agora Halifax, a cada 15 dias.

O serviço é operado por navios ro-ro/multipurpose com capacidade para transportar 3 000 automóveis e 3 000 metros lineares de carga rodada.

Os tempos de trânsito anunciados são de 12 dias entre a Itália e a América do Norte, 20 dias na ligação ao México.

“O México é um mercado com grande potencial e que tem atraído importantes investimentos estrangeiros em diversos sectores”, justificou Emanuele Grimaldi, director executivo do Grupo Grimaldi, citado num comunicado de imprensa. “A inclusão de uma escala regular no porto de Veracruz, um dos maiores do país, é uma novidade absoluta em que decidimos investir para apoiar os tráfegos de import/export com Itália e o resto da Europa”, acrescentou.

 

 

Tags:

Comments are closed.