Quinta-feira, Março 30, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grimaldi investe 22 milhões em Barcelona

por T&N
26/04/2012
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Nove meses depois de ter ganho o respectivo concurso, a Grimaldi recebe a concessão do novo terminal de short sea shipping de Barcelona, a construir no Molhe Costa.

A administração do Porto de Barcelona adjudicou ontem a concessão do novo terminal, por um prazo de 15 anos, prorrogável. Em contrapartida, a Grimaldi fica obrigada a investir cerca de 22 milhões de euros na pavimentação do terminal (com uma superfície de cerca de 7,5 hectares), na construção da gare de passageiros e na instalação de três rampas de acesso aos navios. Além, claro, da delimitação do espaço e da colocação dos respectivos controlos de acesso.

O projecto contempla igualmente a construção de um silo para o parqueamento de viaturas, mas a sua concretização fica dependente da evolução dos tráfegos.

Certo é que o prazo para a conclusão da primeira fase do novo terminal é de 13 meses. Temporariamente, a atracação dos navios far-se-á ainda no Molhe Ponent Sud.

O Molhe Costa está próximo do casco urbano de Barcelona, o que representa uma importante mais-valia para o tráfego de passageiros. Mas ao mesmo tempo dispõe de acessos rodoviários próprios e de uma vasta área para movimentação das cargas rodadas, com isso evitando a mistura dos camiões com o trânsito urbano.

Com a construção do novo terminal, o porto catalão disporá de dois terminais especializados nos tráfegos de passageiros e carga rodada: o Terminal Ferry Barcelona, operado pela Acciona Transmediterránea, e o Grimaldi Terminal Barcelona.

O primeiro concurso para a concessão do segundo terminal de SSS foi lançado ainda em 2009, mas em Março de 2010 a administração portuária decidiu declará-lo deserto. Em Dezembro do mesmo ano, a Grimaldi e a Balearia foram convidadas a apresentarem propostas. A vitória da Grimaldi foi a anunciada em Julho do ano passado.

Notícias Relacionadas

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares
Marítimo

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

29/03/2023
AENA ganha aeroporto de Congonhas
Notícias

Espanhola Aena gere o aeroporto de Congonhas

29/03/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre
Marítimo

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
A seguir

Maersk Line e CMA CGM juntas no Ásia-Moçambique

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

Terminal XXI de Sines cresce 5,2 hectares

29/03/2023
AENA ganha aeroporto de Congonhas

Espanhola Aena gere o aeroporto de Congonhas

29/03/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
Flixbus reforça presença no mercado nacional

Flixbus aumenta oferta em 43% na Páscoa

29/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist