A Grimaldi acaba reforçar a sua presença no Mar Adriático com o arranque de mais uma AEM, desta vez ligando apenas portos italianos: Ravenna, Brindisi e Catania.
A nova ligação é assegurada três vezes por semanas, pelos “Eurocargo Catania” e “Eurocargo Brindisi”, navios construídos nos estaleiros de Odense em 2011 e 2012 e com uma capacidade de transporte de cerca de 240 semi-reboques, cada.
Emanuele Grimaldi sublinha, em comunicado emitido a propósito, que esta AEM “representa a primeira ligação directa entre a Sicília e a Apúlia”, e bem assim entre o Norte e o Sul da costa italiana do Adriático.
A partir de Brindisi e da Catania, os transportadores poderão fazer ligação com outros serviços do Grupo Grimaldi, de ligação à Grécia e aos Balcãs, a Malta e à Líbia.
Recorde-se que na sequência do aumento da oferta para a Grécia e os Balcãs, o Grupo Grimaldi tem apostado no desenvolvimento do conceito “Land Bridge”, que permite aos transportadores rodoviários da Península Ibérica chegarem à Grécia por mar, utilizando a Itália como plataforma.