A Grimaldi anuncia para Fevereiro o arranque de um serviço ro-ro entre Civitacevhia, Baltimore (EUA) e Halifax (Canadá).

A ligação será assegurada por quatro navios ro-ro que, juntos, oferecerão uma capacidade de transporte de 25 mil automóveis.

A rotação completa inclui escalas em Gemlik (Turquia), Bar (Montenegro), Civitacevhia, Baltimore, Halifax e Antuérpia (Bélgica). O tempo de trânsito entre o porto italiano e a América do Norte será de apenas de 13 dias.

Este será o primeiro serviço regular directo da Grimaldi entre o Mediterrâneo e a América do Norte para o transporte de automóveis e carga rodada. A ligação servirá para escoar automóveis produzidos na Turquia e também no Sul de Itália.

O anúncio do novo serviço reforça também a aposta da Grimaldi em Civitavecchia. O porto romano (dista 50 quilómetros da capital italiana) integra a rotação do serviço Euro-Aegean, entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo Oriental (com passagem por Setubal). Mas além disso tem um papel de destaque no network das Auto-Estradas do Mar do Mediterrâneo.

 

Comments are closed.