O MEX vem completar a oferta do grupo napolitano nas ligações com a costa Ocidental de África.

Depois do Norte da Europa, da América do Norte e da América Latina é chegada a vez da Grimaldi ligar também o Mediterrâneo à costa oeste do continente negro.

A partir do próximo dia 26 do corrente, e a cada 18 dias, dois navios con-ro, um da Grimaldi e outra da francesa Navitrans, ligarão os portos de Salerno, Génova, Marselha e Valência a Dakar, Lomé, Lagos e Cotonou.

O serviço será explorado conjuntamente pelo Grupo Grimaldi e pela Navitrans, ao abrigo de um acordo de partilha de capacidade.

Do lado da Grimaldi, a ligação será assegurada pelo “Reppublica di Roma”, capaz de transportar 650 TEU, 1 100 veículos e 2 200 metros lineares de carga rodada a uma velocidade de 18 nós. O navio pode ainda transportar cargas especiais, para o que dispõe de uma rampa com capacidade até 150 toneladas, a que se juntam duas gruas de 40 toneladas cada.

O novo Mediterranean Express liga-se com o restante network do Grupo Grimaldi, seja através de Salerno e de Valência, seja através de Dakar.

O lançamento do MEX representa, na prática, um regresso do grupo napolitano a este mercado, uma vez que operou entre o Mediterrâneo e West África entre meados da década de 70 e o final da década de 90.

Os comentários estão encerrados.