O grupo Grimald prepara um investimento de 1,3 mil milhões de euros na expansão da frota, com navios multipurpose e ferries ro-pax.

Grimaldi alinhou seis novos navios este ano

O investimento vem no seguimento dos bons resultados da Grimaldi, impulsionados pelo crescimento de um milhão no número de passageiros transportados em relação ao ano anterior e pela significativa expansão da frota: seis navios para o transporte misto de mercadorias e passageiros foram colocados em serviço em 2018.

“O nosso crescimento é baseado no trabalho árduo dos nossos trabalhadores em todo o mundo, tanto em terra como a bordo”, afirmou Emanuele Grimaldi, em Atenas, durante a XXII Convenção Euromed From Land to Sea, a cimeira internacional organizada todos os anos pelo grupo italiano.

A companhia tem sido muito activa em termos de encomendas de novos navios e tem em construção, no presente, 19 embarcações para o transporte de carga rodada.

Entre estas estão 12 navios “verdes”, equipados com baterias de lítio, que se juntarão à frota nos próximos anos. Além disso, sete navios PCTC (Pure Car & Truck Carrier) serão entregues até 2020 para os serviços transoceânicos do grupo.

O CEO do grupo revelou ainda na XXII Convenção Euromed From Land to Sea que a meta para o próximo ano é transportar mais dois milhões de passageiros do que os cinco milhões de 2017.

No que concerne às regras da IMO relativas ao teor de enxofre a partir de 2020, a Grimaldi planeia instalar filtros de gases de escape (“scrubbers”).

 

 

 

 

 

Comments are closed.