A  Grimaldi recebeu o Grande Torino, o primeiro de uma encomenda de sete navios de transporte de automóveis e camiões (PCTC) encomendados em 2015 ao estaleiro chinês Yangfan.

Grimaldi tem encomendados sete PCTC gémeos

Com um comprimento de 199,9 metros e 36,4 metros de boca, o Grande Torino tem 65 255 toneladas de arqueação bruta e uma velocidade de serviço de 19 nós.

O grupo Grimaldi sublinha que o navio, de pavilhão italiano, é o maior da sua frota e um dos maiores PCTC do mundo. Pode transportar cerca de 7 600 CEU ou 5 400 metros lineares de carga rodada e 2 737 CEU. Com quatro plataformas elevatórias, o Grande Torino é capaz de carregar qualquer tipo de carga rolante até 5,3 metros de altura.

O navio é equipado com um motor principal controlado electronicamente, permitindo que cumpra as novas regulamentações para a redução de emissões de óxido de nitrogénio (NOx) e um sistema híbrido de limpeza de gases de escape para a redução de emissões de óxido de enxofre (SOx). Também é equipado com uma unidade de tratamento de águas de lastro, o que lhe permitirá cumprir as futuras normas internacionais.

“Com o lançamento do Grande Torino, o nosso maior navio de transporte de automóveis, a frota do grupo torna-se ainda mais jovem, mais inovadora e mais eficiente”, afirmou o director-geral do grupo italiano, Emanuele Grimaldi.

O Grande Torino será alinhado no serviço ro-ro semanal operado pela Grimaldi entre o Mar Mediterrâneo e a América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), onde já operam os navios Grande Halifax, Grande Baltimora e Grande New York.

 

 

Tags:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*