A partir de 25 de Novembro haverá mais um navio a operar entre Barcelona e Livorno, uma iniciativa conjunta dos grupos Grimaldi e Suardíaz.

Com o “Irakus Palace”, a oferta de capacidade na ligação aumentará 30% para o transporte de cargas e 60% para o transporte de passageiros. O navio, um ferry rápido (26,4 nós) da Minoan Lines (Grupo Grimaldi), tem capacidade para transportar mil veículos, 2 195 metros lineares de carga rodada e 1 500 passageiros.

Actualmente o serviço compreende três ligações em cada sentido, com partidas de Barcelona às terças, quintas-feiras e domingos, e partidas de Livorno às segundas, quartas-feiras e sábados. Estas ligações continuarão sendo asseguradas pelo “Florencia”, outro “fast ferry”.

O “Irakus Palace” assegurará a quarta ligação semanal, com saída de Livorno à quinta-feira e partida de Barcelona à sexta-feira.

“Esta iniciativa demonstra a nossa vontade em oferecer um serviço ainda mais eficiente e regular para os fluxos crescentes de mercadorias e passageiros entre Espanha e Itália”, afirmou a propósito o presidente da Grimaldi & Suardíaz Lines, Juan Riva Francos.

Esta parceria entre os operadores italiano e espanhol iniciou-se no ano passado, tendo assumido o serviço até aí operado exclusivamente pela Grimaldi.

Comments are closed.