O Grupo Grimaldi anuncia um novo serviço semanal entre Livorno, Valência e Tanger, com arranque agendado para 20 de Novembro próximo.

A nova ligação será assegurada pelo “Ikarus Palace”, o mesmo (?) navio que ainda há dias foi apresentado como reforço do serviço entre Livorno e Barcelona operado pela JV Grimaldi-Suardíaz.

O navio tem capacidade para 2 130 metros lineares de carga rodada e cerca de 1 500 passageiros (além de 110 veículos), deslocando-se a uma velocidade comercial de 27 nós.

O “Ikarus Palace” zarpará de Livorno todos os sábados às 23h59, para chegar a Valência segunda-feira às 8 horas, donde partirá, no mesmo dia, às 14 horas, para atracar em Tanger às 8 horas de terça-feira. O regresso far-se-á às 12 horas desse mesmo, com chegada às 8 da manhã de quarta-feira a Valência, e regresso a Livorno às 14 horas do mesmo dia (para chegar às 7h30 de quinta-feira).

O Grupo Grimaldi justifica este lançamento com o reforço da actividade no Mediterrâneo Ocidental, e o interesse em corresponder às crescentes trocas comerciais entre o Sul da Europa e o Norte de África, em particular Marrocos. A importante comunidade marroquina que vive e trabalha em Espanha e em Itália, e os fluxos turísticos da Europa para o Norte de África são outros tantos mercados na mira dos responsáveis do grupo napolitano.

Comments are closed.