A Groundforce irá pagar atempadamente os salários de Julho, anunciou Alfredo Casimiro, que deixou mais uma “alfinetada” à TAP.
Numa mensagem enviada aos trabalhadores pelo presidente do Conselho de Administração da Groundforce, a que a “Lusa” teve acesso, Alfredo Casimiro adiantou que “com a garantia dada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação de que a TAP efectuará à Groundforce o pagamento devido pelos serviços prestados em Junho, antes do processamento salarial de Julho, estão reunidas as condições que permitirão à Groundforce assegurar o pagamento atempado e integral dos salários de Julho a todos os seus trabalhadores”.
“Com o retomar da actividade dos nossos clientes e com a normalização, que se espera definitiva, dos pagamentos devidos pela TAP (que desde Fevereiro não transferiu qualquer valor para a Groundforce por serviços prestados), temos toda a confiança que não voltará a haver motivos para qualquer atraso ou parcelamento dos salários devidos aos trabalhadores”, indicou, na mesma mensagem.
Na semana passada, o Ministério das Infraestruturas e Habitação anunciou que a TAP vai pagar directamente aos trabalhadores da Groundforce o valor correspondente ao subsídio de férias e às anuidades em atraso.
“Esta foi a solução encontrada para ultrapassar a recusa” da administração da Groundforce “em aceitar a transferência da TAP que permitiria o pagamento aos trabalhadores do subsídio que lhes era devido”, adiantou o Governo.
“Ao mesmo tempo, a TAP vai abreviar o pagamento definido contratualmente para saldar a factura relativa a serviços prestados em Junho, garantindo que a administração da Groundforce tem liquidez suficiente para pagar integral e atempadamente os salários dos trabalhadores relativos ao mês de Julho”, adiantou o ministério de Pedro Nuno Santos, sublinhando “que o valor dos serviços prestados pagos pela TAP à Groundforce é superior às necessidades salariais dos trabalhadores” da empresa.
A greve dos trabalhadores da Groundforce no fim de semana de 17 e 18 de Julho obrigou ao cancelamento de centenas de voos.