Segunda-feira, Março 27, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Groundforce perde 35,7 milhões de euros

por T&N
24/01/2011
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Groundforce deverá ter registado em 2010 prejuízos de 35,7 milhões de euros. Mas os números não são directamente comparáveis com os de 2009.

Em 2009, a companhia de handing controlada pela TAP reportou perdas de 27,5 milhões de euros. Para 2010, a previsão era de 20,9 milhões de euros, mas afinal ter-se-á chegado aos 35,7 milhões.

Os números deixam bem clara a degradação da situação da empresa, mas há mais explicações. Desde logo, o facto de os resultados de 2010 englobarem 14 meses em vez dos normais 12. Em 2010, o exercício fiscal da Groundforce passou a coincidir com o ano fiscal, quando até aí decorria entre Novembro e Outubro. Pelo que, para acertar as contas, houve que incluir em 2010 os meses de Novembro e Dezembro de 2009.

Por outro lado, a Grounforce terá já incorporado nos resultados de 2010 os custos com o encerramento das operações em Faro. Um facto não recorrente e que, por isso, não encontra comparação em 2009. Mas que pesará cerca de 12,3 milhões de euros no resultado final.

Os números são avançados na edição de hoje do “DE”. Certo é que os prejuízos da Groundforce deverão penalizar fortemente, uma vez mais, os resultados da TAP. E desconhece-se o seu efeito na desejada privatização de ambas as empresas.

Notícias Relacionadas

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal
Notícias

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda
Veículos Comerciais

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros
Mobilidade

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
A seguir

Barcelona movimenta mais 8% de contentores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Tramesa quer AE ferroviária para Portugal

UE falha no transporte intermodal

27/03/2023
H2.City Gold da CaetanoBus testado na Irlanda

CaetanoBus vende dez H2.City Gold à EMT Madrid

27/03/2023
Rede Expressos com promoções e novos autocarros

Rede Expressos com promoções e novos autocarros

27/03/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço

Ambientalistas defendem aposta no comboio

27/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist