O grupo chinês Shiyan Yunlihong Industrial & Trade Co., Ltd. pretende instalar uma fábrica de montagem de camiões ligeiros e carrinhas no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

De acordo com a imprensa brasileira, no final de uma reunião com alguns membros do governo daquele estado, em Porto Alegre, Bailing Xiang, presidente do grupo chinês, disse que a futura fábrica será a primeira da empresa no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem a preferência do grupo chinês por ser o segundo estado com o maior número de empresas produtoras de peças para automóveis e um dos maiores em número de empresas de montagem do Brasil, dispondo de mão-de-obra qualificada e de uma cadeia produtiva diversificada.

Reconhecido nacional e internacionalmente pelos seus programas de qualidade, o estado do Rio Grande do Sul conta com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, diversos distritos industriais, parques tecnológicos, estrutura de ensino técnico, universidades e uma boa rede logística.

Com sede em Shiyan, na província de Hubei, a Shiyan Yunlihong Industrial & Trade Co., Ltd. produz veículos automóveis da marca Dongfeng, nomeadamente camiões ligeiros e pesados, autocarros, carroçarias e atrelados.

Os comentários estão encerrados.