Segunda-feira, Agosto 8, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

    O oásis Total

    Em nome da eficiência

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Logística

Grupo ETE fixa-se em Antuérpia com a ETE Logistixx

por T&N
25/01/2021
em Logística
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Grupo ETE reforçou a sua internacionalização com a criação da ETE Logistixx, no porto de Antuérpia, em parceria com a Steelduxx, anunciou.

Com a criação desta joint-venture, o Grupo ETE estende a sua presença ao Norte da Europa, aos países do Benelux, à França e Alemanha, mas também reforça a oferta de serviços e de valor no triângulo Península Ibérica – Norte da Europa – Cabo Verde.

P U B L I C I D A D E

Em comunicado, o grupo liderado por Luís Figueiredo destaca como principal objectivo da nova empresa melhorar o “serviço prestado a exportadores e importadores Ibéricos e do Norte da Europa, garantindo-lhes o acesso a armadores, armazéns, empresas de camionagem e terminais detidos ou operados pelas respectivas empresas”.

A Steelduxx, parceira do Grupo ETE na ETE Logistixx,  foi criada apenas em 2020, mas alia “125 anos de experiência na indústria siderúrgica com expertise em carga de projecto, contentores e ro-ro e prestando ainda serviços de consultoria e “matchmaking””.

“A ETE Logistixx vem acrescentar valor ao Grupo ETE, levando mais longe as suas vantagens competitivas. A nossa presença em praticamente todos os terminais portuários a nível nacional, assim como a nossa capacidade de armazenagem (dentro ou muito próximo dos portos), permite-nos oferecer aos clientes uma proposta de valor integrada, inerente a uma logística centrada no porto, conduzindo a custos mais reduzidos e a uma maior coordenação de todas as operações, melhorando fluxos com rapidez e transparência”, sublinha Luís Figueiredo, citado no comunicado.

Com a mudança de contexto induzida pela Covid-19 e pelas tensões políticas internacionais, “a procura de fornecedores de proximidade dá o mote a que empresas como a ETE  Logistixx entrem no mercado, oferecendo a capacidade local e global de responder eficazmente aos desafios impostos à cadeia de distribuição. A facilidade de conexão entre o porto de Antuérpia e os portos de Portugal, facilitada pelo Grupo ETE, permite reforçar a resposta “door-to-door”  por via marítima, rodoviária e ferroviária”, acrescenta o empresário.

 

Notícias Relacionadas

CV Interilhas recebeu primeiro navio novo
Marítimo

CV Interilhas reclama 9,5 milhões a Cabo Verde

29/07/2022
Roterdão recua 8,8% até Setembro
Marítimo

Portos do Norte da Europa menos produtivos

13/06/2022
Contentores lideram movimento de Sines
Marítimo

Grupo ETE mantém o Multipurpose de Sines

05/05/2022
A seguir
Robert Kukla cria filial em Lisboa

Robert Kukla cria filial em Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões

Maersk contrata menos com os transitários

08/08/2022
CMA CGM recompra terminal de Los Angeles

FMC quer armadores a pagar aos carregadores

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist